|
O evento possuiu 2 palcos. |
O maior Brazilian Day da costa oeste dos EUA foi realizado no dia 18 de setembro, das 11:00h às 19:00h em Pacific Beach, um dos bairros que possui maior número de brasileiros em San Diego.
Pode-se dizer que foi uma tentativa de introduzir um clima de carnaval na América, pois o público, apesar de haver muitos brasileiros, não é tão entusiasmado e caloroso como nas ruas do Brasil.
Aparentemente para a sua 4ª edição parece ter sido um sucesso de público, mas parece que esqueceu da plurialidade da cultura brasileira, e se concentrou mais em mostrar um clima de carnaval, variando ás vezes com música eletrônica e rock.
Pôde-se ver algum artesanato do Brasil, comer churrasco e beber guaraná, pastel e coxinha, embora a rapadura, o quindim, a tapioca e muitos outros não deram as caras, assim como os trajes típicos brasileiros que foram esquecidos na parada temática, onde não faltou capoeira e axé, misturados a diversas mulheres com fantasias variadas, algumas com espadas na cabeça fazendo a dança do ventre por exemplo.
O Brazilian Day demonstra ser uma grande oportunidade de conquistar turistas para o Brasil, e mesmo que muitos acabem não indo visitar o país, é uma oportundade ímpar para mostrar aos americanos e outros estrangeiros que visitam o evento a diversidade cultural brasileira, pois cá entre nós, um país bonito por natureza não precisa de algumas apelações pra chamar atenção do público.
Apesar do evento ter alguns pontos que deve desenvolver melhor, foi um dia diferenciado em Pacific Beach e encantou muitos estrangeiros.